SOBRE NÓS

Los Angeles, 2010, quando depois de passear horas e horas pela praia de Venice/Califórnia, os criadores da marca se surpreenderam com tanta diversidade de pessoas, coisas, e lojas num calçadão à beira da Praia.

Durante uma cerimônia do Pôr do Sol, [um ritual típico de Venice onde várias pessoas se juntam com instrumentos musicais, onde cada um toca sua canção!], nasceu pela primeira vez e expressão talvez já dita várias vezes por outras pessoas, mas que desta vez tinha um significado especial: “Que Picoloko esse! Que Picoloko!”“Pico Louco” lugar irado, maluco, demais! E também gíria comum usada entre surfistas para determinar o melhor local do surfe.

Ao chegar numa lanchonete, desenhou pela primeira vez o Logo da Marca: um Homem surfando em um Tubarão. Inspirado pela praia e clima de lá, teve esta ideia. Surfar no Tubarão é uma metáfora poderosa, ter a atitude de superar situações difíceis da vida, não adianta enfrentar o tubarão em seu habitat natural, mas posso nadar com ele. Atitude de superação, saber quando não dá para enfrentar uma situação e surfar na onda que vem para você, pisar na cabeça do tubarão, do seu problema, e seguir.

Picoloko é atitude.